domingo, 2 de setembro de 2012

A mudança começa por nós.


   

   Na busca constante pelo crescimento social, às vezes nos deparamos com diversas pessoas questionando sobre a atual situação ambiental da nossa comunidade e do nosso meio, pois sabemos que em contrapartida de todo crescimento tem-se a degradação ambiental. Uma vez que esta pode ser irreversível para aquele determinado ecossistema afetado.    
   Em primeiro momento nos sensibilizamos pelo fato e impulsionados pela emoção, colocamos metas a serem alcançadas em prol dos fatores que julgamos como prioridades. Mas sem prévio estudo, ou mesmo instruções técnicas para alavancarmos nossos argumentos, deparamos com diversos obstáculos, donde rapidamente as forças se esgotam e a "fadiga diária do mundo moderno" nos bloqueiam a seguir na constante luta por um mundo melhor.   
   Em Belo Horizonte, podemos contar com o auxilio de diversas ONGs e institutos que prezam a questão da sustentabilidade urbana e suburbana, sendo que paralelo a este se encontra a lei municipal de incentivo a cultura, que trata a dar ênfase as práticas para o desenvolvimento sustentável.   
   Várias faculdades e escolas de ensino superior também facilitam o acesso de qualquer interessado em participar de projetos cujo objetivo maior seja o respeito à vida e ao meio ambiente de uma forma crítica. É o caso da Fundação Movimento Direito e Cidadania, no qual mantém um belíssimo projeto intitulado de "Movimento Ecos". Este por sua vez, engloba empresas, e várias escolas estaduais da região metropolitana de BH. Não fique a mercê da sorte, você pode mudar o futuro. Pense, Critique e Mude.   
   Conheça um pouco mais sobre o projeto movimentos ecos, acesse o link: ECOS.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário