Temos o privilégio de morarmos em uma cidade de nos dê um amplo leque de
opções culturais. Belo Horizonte nos presenteia com um vasto cardápio
cultural, onde temos o prazer de degustar de boa música, teatros,
cinemas, museus, parques e uma arquitetura riquíssima.
Cada pedaço conta uma puco de somos e do que fomos, por muitas vezes nós mesmos como verdadeiros Belo horiozontinos esquecemos de valorizar a nossa cidade, e por muito e necessário que admiradores de fora façam jus ao nosso belo horizonte.
Por experiência própria tenho o prazer de dizer que um passeio na Serra do Curral, nos permite ver um pouco da beleza que nossa cidade tem, mas que infelizmente, aos poucos se faz no esquecimento.
Realmente temos muito do que nos orgulhar, temos todos os dias, mesmo que escondido, através de fumaças, o estresse e o corre corre do dia, belas paisagens para dar-nos satisfação do lugar onde vivemos.
Mas com todo e esse patrimônio sócio-cultural de que dispomos , falta algo mto importante: educação cultural, no sentido de cuidarmos do "nosso lugar". Não jogando lixo nas ruas, não pichando nossas estruturas, não fazendo queimadas, não depedrando nossos meios de tranasporte coletivo, etc. Há quem dirá que determinadas atitudes são formas de manifestaçao, mas cabe a inteligência de grupos sociais em organização desses manifestos, de tal forma a conseguirmos unir o direito de exigências e o direito de manternos viva a nossa cultura, que faz parte do ontem, do hoje e fará parte do amanhã.
Será que no amanhã ainda teremos um belo horizonte?
Nenhum comentário:
Postar um comentário